Neste momento de profunda tristeza com o ocorrido em Santa Maria o Comitê Nacional de Arquivistas das IFES elaborou uma carta endereçada ao Reitor da UFSM, ao Departamento de Arquivologia da UFSM, à Coordenação do Curso de Arquivologia da UFSM e a Sra. Neuza (mãe do estudante de Arquivologia) para expressar nossa solidariedade ao grave fato ocorrido no Sul.
Agradecemos à Presidenta da Associação de Arquivistas do Estado do Rio Grande do Sul e ARQUIFES, sra. Debora Flores em viabilizar uma parceria para a entrega da carta aos endereçados.
Magnífico Reitor Prof. Felipe Martins Müller
Em nome da Rede de Arquivistas das Instituições Federais de Ensino Superior – ARQUIFES, gostaríamos de oferecer nossas sinceras e profundas condolências à toda a Comunidade Acadêmica da Universidade Federal de Santa Maria – UFSM.
Não foram poucas as manifestações de pesar publicadas dentro de nossa rede, entre os diversos Arquivistas que hoje estão lotados nas demais Instituições Federais de Ensino Superior por todo o Brasil, muitos destes formados na UFSM.
Estamos unidos, fortalecendo esta grande corrente de pensamentos positivos e orações de recuperação aos familiares dos discentes que passam pela dor da lastimável perda; aos jovens que estão feridos e ainda correndo um grande risco de vida nos diversos hospitais do Estado do Rio Grande do Sul; aos que conseguiram sobreviver, mas vivenciaram momentos de profundo trauma com este triste evento que já ganhou proporções internacionais.
Muito além de nossa missão institucional, no que tange o ensino a pesquisa e a extensão, está nosso papel enquanto seres humanos de ajudar ao próximo. Nossa solidariedade é imensa neste momento difícil que deve ser superado.
Renovando nossos protestos de estima e consideração.
COMITÊ NACIONAL DE ARQUIVISTAS DAS IFES – CNIFES
REDE NACIONAL DE ARQUIVISTAS DAS IFES – ARQUIFES
À Sra. Neuza Mariza Nunes
Em nome da Rede de Arquivistas das Instituições Federais de Ensino Superior – ARQUIFES, gostaríamos de oferecer nossas sinceras e profundas condolências à senhora e a todos os familiares e amigos de Leandro.
Não foram poucas as manifestações de pesar publicadas dentro de nossa rede, entre os diversos Arquivistas que hoje estão lotados nas demais Instituições Federais de Ensino Superior espalhadas por todo o Brasil (Norte, Nordeste, Sudeste, Centro Oeste e Sul).
São profissionais que neste momento, mesmo sem ter conhecido pessoalmente Leandro, se unem a vocês no sentido de amparar e acolher com o carinho a importância que LEANDRO NUNES DA SILVA merece.
Estamos unidos, fortalecendo esta grande corrente de pensamentos positivos e orações para todos os familiares de Leandro.
Muito além de nossa missão institucional, no que tange o ensino a pesquisa e a extensão, está nosso papel enquanto seres humanos de ajudar ao próximo. Nossa solidariedade é imensa neste momento difícil que deve ser superado por todos nós.
Renovando nossos protestos de estima e consideração.
COMITÊ NACIONAL DE ARQUIVISTAS DAS IFES – CNIFES
REDE NACIONAL DE ARQUIVISTAS DAS IFES – ARQUIFES