O aplicativo TTDD meio, está disponível para download no Google Play(https://play.google.com/store/apps/details?id=mannings.msi.com.ttdd).
Navegue pela classificação documental, por meio de um índice por assunto que conecta à classificação desejada e recursos de busca direto pelo código, todos baseados na Tabela de Temporalidade e Destinação de Documentos da Atividade Meio da Administração Pública.
Com menos de 4 mega o aplicativo não precisa de internet para navegação.
Sem anúncios e propagandas, pode ser usado off-line. De acordo com os criadores, será uma ferramenta importante para o trabalho de todos na área de classificação e destinação de documentos e irá facilitar o dia a dia dos profissionais. Também podendo ser utilizado por estudantes de Arquivologia com o objetivo de facilitar o entendimento sobre a classificação de documentos.
Conheça os criadores do aplicativo TTDD-MEIO:
Paula Cotrim de Abrantes é graduada em Arquivologia e Biblioteconomia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – UNIRIO, pós-graduada em Gerenciamento de Projetos. Já atuou como arquivista (Segundo-Tenente) na área de gestão de documentos e microfilmagem na Força Aérea Brasileira – FAB, na Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF também trabalhou na área de gestão documental. É arquivista da UNIRIO desde 2013 e atualmente é Gerente de Documentação Permanente.
Antonio Carlos Souza de Abrantes, é engenheiro eletrônico pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, mestre em Engenharia Biomédica pela COPPE/UFRJ e Doutorado em História das Ciências pela COC/FIOCRUZ. Autor de livros, artigos e vídeos no youtube na área de patentes e propriedade industrial. É examinador de patentes do Instituto Nacional da Propriedade Industrial – INPI desde 1998 e atualmente atua na Coordenação Geral de Recursos e Nulidades.
Assista a Palestra realizada no Arquivo Nacional em 7/08/2019, cujo vídeo está disponível nos links abaixo: