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Grupos de Trabalho

Conheça os GT’s Arquifes: Processo Eletrônico Nacional

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Nos últimos dez anos, Arquivistas das Instituições Federais de Ensino Superior tem se reunido em encontros nacionais bienais (Enarquifes) em que discutem e aprovam uma carta de resoluções. Para atingir os objetivos definidos nessas resoluções, a Rede Arquifes organiza Grupos de Trabalho.

De acordo com a Carta de Resoluções do VI Enarquifes, o Grupo de Trabalho ‘Processo Eletrônico Nacional’ tem as seguintes ações/objetivos:

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Recomendar aos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) a aderência das IFES ao barramento de serviços do projeto Processo Eletrônico Nacional (PEN).

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Analisar os requisitos dos sistemas utilizados pelas IFES (SUAP, SIE, SIG/UFRN, SEI).

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Continuar o mapeamento da situação de implantação de sistemas de produção e tramitação de documentos digitais nas IFES.

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Estudar e propor formas de auxílio na aderência ao PEN.

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Incentivar as IFES a criar políticas arquivísticas que incluam a definição de procedimentos voltados à produção e tramitação de documentos digitais.

 

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Mapear procedimentos e decisões utilizados pelas IFES na formação dos tipos de documentos e processos no âmbito do projeto Processo Eletrônico Nacional (PEN).

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Mapear procedimentos e decisões utilizados pelas IFES na formação dos tipos de documentos e processos no âmbito do projeto Processo Eletrônico Nacional (PEN).

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Recomendar a pesquisa e o uso de vocabulários controlados e taxonomia em sistemas das IFES.

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As inscrições para colaboradores voluntários dos Grupos de Trabalhos da Rede Nacional de Arquivistas das Instituições Federais de Ensino Superior estão abertas até às 23:59 horas do dia 15 de maio de 2020.

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Podem participar servidores de Instituições Federais de Ensino Superior ocupantes dos cargos de Arquivista, Técnico em Arquivo e demais cargos que atuem em áreas relacionadas às temáticas do grupo de trabalho. Saiba mais clicando AQUI.

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