Categorias
Geral

V ENCONTRO TÉCNICO DOS INTEGRANTES DO SIGA

O Arquivo Nacional promoverá este mês o V ENCONTRO TÉCNICO DOS INTEGRANTES DO SISTEMA DE GESTÃO DE DOCUMENTOS DE ARQUIVO – SIGA DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA FEDERAL e muitos arquivistas das IFES que fazem parte da SubComissão SIGA/MEC deverão estar presente neste evento que traz como tema principal: “O IMPACTO DA IMPLEMENTAÇÃO DA LEI DE ACESSO A INFORMAÇÕES NAS ATIVIDADES DE GESTÃO DE DOCUMENTOS, DOS ÓRGÃOS E ENTIDADES INTEGRANTES DO SIGA”

O evento ocorre entre os dias 18 a 21 de agosto.

Parte I – Reuniões dos Membros das Subcomissões de Coordenação do SIGA de cada Ministério e Órgão Equivalente;

Data: 18 de agosto de 2014.

Horário: de 9h às 18h, com intervalo para almoço.

Participantes: Membros das Subcomissões, bem como servidores que atuam na área de protocolo, arquivo e documentação nos Ministérios e órgãos equivalentes, e demais órgãos e entidades da administração pública federal.

Locais: A serem definidos por cada Presidente/Coordenador de Subcomissão de Coordenação do SIGA.

Pauta:

  • – As atividades das Comissões Permanentes de Avaliação de Documentos nos diversos órgãos e entidades:

  • Atividades desenvolvidas e em desenvolvimento;

  • Avaliação do Plano de Trabalho 2014 (jan-jul) e replanejamento, se necessário;

  • Preparação do Plano de Trabalho para os anos de 2015-2016, incluindo o levantamento da produção documental para a elaboração das
  • classes do código de classificação e da tabela de temporalidade e destinação de documentos de arquivo relativos às atividades-fim, para aqueles órgãos e entidades que, ainda, não iniciaram as atividades;

  • – Identificação dos servidores que atuam na área de gestão de documentos para participarem dos cursos de capacitação e reciclagem, a serem oferecidos pelo Arquivo Nacional, órgão central do SIGA, no segundo semestre de 2014, bem como a indicação daqueles com potencial para serem agentes multiplicadores;

  • Troca de informações sobre a consulta pública relativa à Portaria Interministerial MJ/MP que aprova os procedimentos gerais para o desenvolvimento das atividades de protocolo; à Portaria Interministerial MJ/MP que aprova os procedimentos relativos à utilização do Número Único de Protocolo (NUP); e à Portaria Interministerial MP/MJ que institui o Sistema de Protocolo Integrado;

  • Outros assuntos de interesse das Subcomissões de Coordenação do SIGA.

    Parte II – V Seminário A Gestão de Documentos Arquivísticos na Administração Pública Federal: O Impacto da Lei de Acesso a Informações nas Atividades de Gestão de Documentos dos Órgãos e Entidades da Administração Pública Federal;

    Data: 19 e 20 de agosto de 2014.

    Horário: de 9h às 18h

    Público-alvo: Somente servidores e empregados do Poder Executivo Federal (órgãos e entidades da Administração direta e indireta) e que trabalham na área de gestão de documentos (protocolo, arquivo setorial, arquivo central ou geral), integram uma Comissão Permanente de Avaliação de Documentos, a Comissão de Coordenação do SIGA e/ou uma Subcomissão de Coordenação do SIGA.

    Local: Imprensa Nacional – Auditório D. João VI.
    SIG, Quadra 6, Lote 800, CEP 70610-460, Brasília, DF.

    Vagas: 350

    Parte III – Reunião entre Arquivo Nacional e Instituições Federais de Ensino Superior;

    Data: 21 de agosto de 2014

    Horário: de 9h às 13h

    Local: Imprensa Nacional

    Parte IV – Reunião entre Arquivo Nacional e Conselhos Federais de Fiscalização de Profissões Regulamentadas.

    Data: 21 de agosto de 2014

    Horário: de 15h às 18h

    Local: Imprensa Nacional

    VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA AQUI

  • Deixe um comentário